O diagnóstico de vendas é uma ferramenta que serve para o empresário / gestor / gerente identificar os pontos fortes e pontos de melhoria da empresa em um dado momento.
O diagnóstico funciona como um "check-up" para analisar a situação real dos resultasos em vendas da empresa em um período específico.
A partir do resultado do diagnóstico será proposto um plano de ação para potencializar e alavancar as vendas.
Qual a situação atual das vendas?
O volume de vendas atual é satisfatório?
Quais os pontos fortes e pontos de melhoria da empresa?
Quais as oportunidades e ameaças do mercado?
O modelo de gestão de vendas da empresa está adequado?
As vendas podem crescer além da situação atual? Como?
A estrutura da empresa é satisfatória para alavancar as vendas?
A equipe está comprometida com os objetivos de vendas da empresa?
A equipe está preparada para vender mais e bater metas?
A equipe possui as estratégias, ferramentas e técnicas necessárias para atingir metas de vendas?
Quais as principais dificuldades da equipe para vender?
O que é preciso fazer para aumentar a produtividade e os resultados da equipe de vendas?