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CONSULTORIA | DIAGNÓSTICO DE VENDAS

Se algum dia você olhar para sua empresa e não identificar nenhum ponto de melhoria, olhe novamente. Provavelmente você não olhou os detalhes.

 O diagnóstico de vendas é uma ferramenta que serve para o empresário / gestor / gerente identificar os pontos fortes e pontos de melhoria da empresa em um dado momento.
 

 O diagnóstico funciona como um "check-up" para analisar a situação real dos resultasos em vendas da empresa em um período específico.
 

 A partir do resultado do diagnóstico será proposto um plano de ação para potencializar e alavancar as vendas.

Seguem abaixo algumas perguntas que serão respondidas  coma realização do diagnóstico de vendas

 Qual a situação atual das vendas?

 O volume de vendas atual é satisfatório?

 Quais os pontos fortes e pontos de melhoria da empresa?

 Quais as oportunidades e ameaças do mercado?

 O modelo de gestão de vendas da empresa está adequado?

 As vendas podem crescer além da situação atual? Como?

A estrutura da empresa é satisfatória para alavancar as vendas?

 A equipe está comprometida com os objetivos de vendas da empresa?

 A equipe está preparada para vender mais e bater metas?

 A equipe possui as estratégias, ferramentas e técnicas necessárias para atingir metas de vendas?

 Quais as principais dificuldades da equipe para vender?

O que é preciso fazer para aumentar a produtividade e os resultados da equipe de vendas?